Agosto 2012

Dilma: desobstrução dos gargalos logísticos

A presidente Dilma Rousseff disse nesta quinta-feira (30), na reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), que o governo pretende lançar na semana que vem um programa para reduzir o custo da energia elétrica. A redução do custo, segundo ela, se dará por meio da diminuição dos encargos setoriais que oneram a energia. “Essa redução de custo é a única forma que temos para enfrentar as décadas que virão”, afirmou. “Iremos fazer um conjunto de medidas para reduzir o custo da energia baseado na reversão das concessões depois de vencido o prazo.”

Petróleo em águas ultraprofundas na Bacia de Sergipe-Alagoas

Petrobras informa que comprovou a ocorrência de petróleo e gás de boa qualidade no bloco BM-SEAL-10, em águas ultraprofundas da Bacia de Sergipe-Alagoas. Esse bloco é parte da concessão SEAL-M-499, operado pela Petrobras com 100% de participação.

Petrobras e Vale devem explorar área de petróleo e minério

Empresas analisam parceria para atuação nos setores de fertilizantes, biocombustíveis, petróleo e potássio

Energia e petróleo impulsionam auditoria no Rio de Janeiro

O aquecimento dos setores de energia e petróleo, aliado às perspectivas da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos, fazem do Rio de Janeiro a bola da vez para as auditorias brasileiras. A BDO Brazil, uma das Big 5 desse segmento, inaugurou há um ano seu escritório na capital fluminense e, ampliou em cerca de 40% o volume de negócios no período e; já representa 8% do faturamento da BDO, com uma carteira que supera 60 clientes e uma equipe de 40 profissionais.

Boom no negócio de plataformas de perfuração

Dois anos após a perfuração offshore praticamente parar em muitas partes do mundo, depois da explosão no campo de Macondo da BP PLC no Golfo do México, o setor de construção de plataformas está crescendo fortemente. Isso porque, as grandes empresas de petróleo estão indo para profundidades maiores e precisam cumprir requisitos de segurança mais rigorosas.

Condições Para Ser Uma Commodity Global

Etanol precisa ser produzido por mais países

Petrobras destaca projeto de subsidiária na África, um dos possíveis novos players

Você faz a diferença

A partir de Agosto, a Terrana estará com a promoção  “ Você faz a diferença” com o objetivo de identificar e premiar o “motorista do mês”. O desempenho dos motoristas será avaliado de acordo com sua performance que vai desde o carregamento na base, até a entrega do produto para o cliente. O vencedor de cada mês receberá 1 cesta básica e 1 bicicleta.

Para inscrições e maiores informações, se dirigir a Base Local.

Páginas