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4 Dicas para Atrair Mais Clientes para o seu Posto

Posto Bandeira Branca

Hoje em dia existe uma concorrência super acirrada entre os postos de abastecimento nas grandes cidades. Então como se destacar em um mercado tão competitivo, sabendo que não basta apenas atrair o cliente, e sim conquista-lo, fazendo-o querer voltar ao seu estabelecimento?

Nesse artigo listamos 4 dicas que se bem conduzidas, irão te ajudar a atrair e conquistar cada vez mais clientes. Confira:

1) Ofereça um ótimo produto!

Se o seu posto ostenta a marca de uma distribuidora, ele acaba herdando um pouco da credibilidade desta. Alguns consumidores de combustível tendem a ser fiéis a uma distribuidora específica, e costumam buscar a bandeira de sua preferência. Então para os postos com bandeira branca: Seu posto irá competir com marcas de grandes distribuidoras. Então passe credibilidade e profissionalismo oferecendo e comercializando um produto confiável e de qualidade. 

2) Mantenha o seu posto bem iluminado

Iluminação é a palavra-chave. Os consumidores precisam se sentir seguros para parar e abastecer no seu posto. Se ele estiver escuro, ou com lâmpadas queimadas ou quebradas, a mensagem que se está passando é de falta de cuidado ou atenção. Um posto claro e bem iluminado chama mais atenção e transmite segurança. Fique muito atento a esse ponto, lembrando que há locais estratégicos dentro do posto que merecem mais luz, como a pista onde estão as bombas; as vitrines de produtos; a loja de conveniência e o lava-jato. 

3) Capriche no visual

A sua identidade visual precisa refletir os pontos fortes do seu posto. A testeira tem que ser impecável! Os veículos costumam passar rápido em frente aos estabelecimentos comerciais e são poucos segundos para sentirem que o seu posto é seguro e que possui um bom produto. Então trabalhe o visual de forma a transmitir confiança no primeiro olhar. A placa com os preços dos combustíveis também precisa estar nítida e de fácil visualização. Cuide para que a comunicação e a sinalização de produtos e serviços sejam claras e diretas. Isso irá transmitir muito mais confiança aos seus clientes.

4) Treine seus funcionários para prestarem um excelente atendimento

Cabe a você, dono do posto, providenciar treinamento para seus funcionários. Eles são os anfitriões e o “cartão de visitas” do seu posto. A forma como se apresentam também é muito importante: uniformes limpos e sem rasgos, barba feita, discurso apropriado. Promova treinamentos periódicos e estimule-os através de prêmios por eficiência. Funcionários motivados são excelentes aliados para a sustentabilidade de um negócio.