Você está aqui

Seis dicas que você precisa conferir antes de viajar de carro no calor!

Viajar no Verão - Terrana Combustiveis

Início de ano, véspera de carnaval. Um período perfeito para viajar de carro com os amigos ou com a família. Tirando as chuvas de verão que nos visitam nesse período, boa parte do tempo é de sol muito forte, o que pode ser um problema para quem vai enfrentar as estradas. Confira então essas 6 dicas que irão te poupar de possíveis imprevistos desagradáveis em sua viagem.

1) Faça uma revisão no carro antes de viajar

Verifique os filtros, o óleo lubrificante, a água, a válvula termostática e o funcionamento do ar condicionado. São pequenas ações que irão evitar o superaquecimento do motor e, consequentemente, o interior do veículo. Importante também calibrar os pneus, inclusive o estepe - não adianta nada tê-lo, se ele estiver vazio!

2) Mantenha seu corpo hidratado

Leve algumas garrafas de água no mínimo fresca, de preferência em um box térmico.Todos já passaram pela situação de pegar um pouco de engarrafamento na estrada e é unânime: estrada dá sede. Ainda mais no calor. Então previna-se e leve algumas garrafas d´água.

3) Vista roupas leves e absorventes

No calor do verão, para a maiorira dos brasileiros isso já é uma prática. Mas ainda que esteja vestindo uma roupa leve para pegar a estrada, vale deixar uma muda de roupa no carro para trocar se for preciso. Viajar com as roupas úmidas de suor é muito incômodo.

4) Faça uma pausa na viagem a cada duas horas

Viagens longas costumam ser muito cansativas, principalmente para as crianças. Então a recomendação é que faça uma pausa a cada 2 horas para esticar as pernas e espairecer. Se estiver com crianças, tire-as de dentro do carro também, mesmo se estivermos falando de um bebê que está dormindo. Todos precisam descansar um pouco do ambiente do carro.

5) Leve frutas para consumir durante a viagem

Em se tratando de uma viagem longa de carro, as frutas suculentas podem ser muito bem vindas, não só por serem nutritivas, mas também por serem fonte de hidratação para o corpo. Que tal leva-las dentro do box térmico?

6) Mantenha alguns lenços umedecidos no porta-luvas

Pode parecer bobeira, mas os lenços umedecidos podem ser uma "mão na roda" para os viajantes. Você pode usá-los de diversas formas durante a viagem, como para limpar as mãos ou para limpar o suor do rosto, por exemplo. E se estiver com crianças no carro, verá que eles podem lhes ser muito úteis durante o trajeto.

Essas dicas simples podem evitar muita dor de cabeça em uma viagem longa de carro. Siga-as e viaje tranquilo!

E se você for levar o seu bichinho de estimação na viagem de carro, confira aqui os três passos para a viagem dos sonhos com o seu pet!