Projetos Sociais

Projeto Hospital Pequeno Príncipe

Selo - Eu Apoio - Complexo Pequeno PríncipeA Terrana apoia o Hospital Pequeno Príncipe, maior centro exclusivamente pediátrico do Brasil.

A instituição trabalha há 92 anos na assistência em saúde para crianças e adolescentes, através de um atendimento humanizado que busca a excelência e o aprimoramento técnico-científico.  É uma entidade governamental e filantrópica, na qual 70% dos atendimentos são encaminhados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Atualmente são 346.437 atendimentos ambulatoriais entre emergenciais e clínicos especializados.  O hospital é referência na atuação em pesquisas médicas e trabalha com 16 pesquisadores em mais de 55 projetos e 29 novas publicações . Destaque para o programa pioneiro que realizou o primeiro teste de DNA do mundo, capaz de detectar um tipo de mutação genética relacionada ao câncer do córtex adrenal.

O Pequeno Príncipe também é pioneiro no projeto de humanização hospitalar, que trata o aspecto emocional, além do clínico, proporcionando mais qualidade de vida aos internados, já que os familiares podem permanecer ao lado do paciente. Esse programa para a família também disponibiliza atividades educativas e culturais, como acompanhamento escolar, inclusão digital, oficinas culturais, jogos, entre outras.

Como resultado da dedicação de toda a equipe a taxa de permanência média caiu 27% e a taxa de mortalidade 47%.

Se você também quer ajudar o Hospital Pequeno Príncipe, acesse o site e saiba como.

Imagem de divulgação do Complexo pequeno príncipe com um menino pedindo apoio e agradecendo