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  • Lucas Bueno

Como o seu posto de combustível pode se prevenir do Coronavírus

Atualizado: 27 de mar. de 2023

Você já se perguntou como o seu posto de combustível pode se prevenir e ajudar a diminuir os danos causados pelo Coronavírus? Para ajudar os proprietários e colaboradores deste negócio, separamos algumas dicas que podem facilitar nesta prevenção e ainda fará com que seu cliente se sinta mais seguro ao abastecer no seu posto.




Segurança da sua equipe


Todas as medidas de segurança devem ser tomadas na hora do atendimento ao cliente, para resguardar a saúde do frentista e de quem está recebendo este atendimento. Para isso o frentista deve se atentar a distância ao recepcionar os clientes, tente sempre manter uma distância segura para que o contato pela saliva seja minimizado. A higienização das mãos também deve ser feita periodicamente, ao final de todo atendimento ou manuseio de equipamentos. Neste momento, é importante a conscientização sobre essa distância e a higienização correta. Conscientize toda a sua equipe.


Limpeza do ambiente


Um ambiente limpo e esterilizado passa a impressão de que seu cliente está em um lugar seguro, por isso você deve intensificar seus cuidados com a limpeza. Realize a lavagem dos banheiros e a limpeza dos ambientes do posto com mais frequência. Lugares que costumam ter um maior contato por parte dos funcionários e clientes precisam de maior atenção, passe álcool nas maçanetas, torneiras e sanitários. Também é crucial que a máquina de cartão receba uma atenção especial, afinal é através desse equipamento que serão realizados os pagamentos.

Sintomas de Coronavírus


Caso algum funcionário apresente alguns dos sintomas da doença, como: tosse, febre, cansaço dificuldade para respirar (em casos graves), peça para que procure com urgência o posto de saúde mais próximo. Se os sintomas não forem considerados graves, poderá ser feita uma ligação para o Disque Saúde 136 e tirar dúvidas, funciona 24 horas; de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 18h, o cidadão pode falar diretamente com o teleatendente. Fora desses horários, as informações são disponibilizadas pela Unidade de Resposta Audível (URA), com informações gravadas, segundo o Portal Anvisa.

Não esqueça de seguir as recomendações do seu governo local, é imprescindível para que todos consigam passar por este difícil momento.

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