• Lucas Bueno

Gerar mais tráfego no posto de combustível através do Google? Entenda como funciona

Você já se perguntou como aumentar o tráfego no seu posto de combustível e com isso atrair mais clientes? Bem provável que já tenha feito esse questionamento. Afinal, os seus possíveis clientes podem estar mais próximos do que você imagina, apenas não conhecem o seu negócio. Sendo assim, se há pessoas procurando locais para abastecerem seus veículos, seu posto deve aparecer como uma opção para elas.


Mas o que você precisa fazer para o seu posto de combustível aparecer?”. Leia este artigo até o final para entender como o Google Meu Negócio poderá te ajudar a conseguir mais clientes.

O que é o Google Meu negócio?


Segundo a definição do próprio Google a ferramenta é: “Muito mais que uma ficha com as informações da sua empresa. O perfil de negócio é um recurso que permite que você se conecte com os clientes através da Busca do Google e no Google Maps de forma gratuita.”. Em resumo, você terá através do principal site de pesquisas do mundo, informações sobre horários de funcionamento, rota personalizada através do GPS, imagens e muitos outros recursos exclusivos para o seu negócio.

Quais os benefícios ao utilizar essa plataforma?


Tráfego no posto através de pesquisas: Ao pesquisar postos próximos a região de onde está localizado o seu posto, ele será sugerido nas pesquisas, fazendo com que mais pessoas conheçam e façam uma visita.


Tráfego no posto através do GPS: Quando o motorista está em lugar que não conhece, é comum que o GPS seja usado. Se o seu posto de combustível não for exibido na tela do GPS e o do seu concorrente estiver, é provável que você tenha acabado de perder mais um cliente.


Tráfego no seu site: Depois do seu negócio ser encontrado através do Google, caso você tenha, será exibido uma opção de redirecionamento para o seu site.


Feedback de Clientes: É possível que seu posto de combustível receba avaliações de pessoas que o visitaram. Através dessa ferramenta você poderá avaliar se está atendendo ou não as expectativas dos clientes.


Como cadastrar o seu posto de combustível no Google Meu Negócio?


Agora que você já entendeu o que é e quais os benefícios da ferramenta, vamos ao cadastro:

1 – Acesse o link: https://business.google.com/u/1/create e clique na opção “Inclua sua empresa no Google”;


2 – Preencha com o nome do seu posto de combustível e clique em “Próxima” ;

3 – Em seguida, escreva “Posto de Combustíveis” e selecione a opção sugerida pelo Google e então, selecione a opção “Próxima”;


4 – Selecione a opção “Sim” para confirmar que o seu negócio será exibido no Google Maps e quando os clientes pesquisarem por ele;


5 – Preencha os campos abaixo com o endereço do seu posto de combustível. Este é um passo muito importante, pois o Google pode usar seu endereço para confirmar que você é o proprietário do negócio;

6 – No campo abaixo, selecione a opção “Não”. Como estamos falando de postos de combustíveis, o atendimento de seus clientes é feito apenas no local. Caso tenha uma rede de postos, você deverá repetir todos os passos anteriores para cada posto.


7 – Agora é preciso preencher com as informações de contato. Preencha o formulário com seu número de telefone e um Website. Se o seu negócio não possui um site não há problema nisso, basta escolher a opção “Não preciso de um site”;


8 – Antes de finalizar essa parte do processo, é preciso responder se você deseja receber atualizações e recomendações para a sua empresa. Escolha a opção que melhor o atenda;




9 – Para concluir esta etapa, basta clicar na opção “Concluir”.



10 – Logo após a conclusão, inicia-se outro processo. Agora é necessário que seja preenchido os dias e horários de funcionamento do seu negócio. Primeiro, defina quais são os dias da semana em que seu posto de combustível funciona e em seguida o horário;


11 – Adicione uma breve descrição sobre a sua empresa;

12 – Após adicionar a descrição, você poderá adicionar fotos do seu posto. É importante caprichar, pois são essas fotos que as pessoas verão ao pesquisar;

13 – Ao final, basta clicar em “Continuar” e você será redirecionado ao painel de controle do seu negócio. Nesse painel você poderá configurar todas as informações que editou nos passos anteriores.

Depois de realizar todos os passos acima, certifique-se que seu negócio já está verificado ou se ainda resta a verificação. Caso não esteja verificado, siga os passos do vídeo abaixo:



(É possível alterar a legenda do vídeo para português. Basta clicar no ícone de engrenagem no canto inferior direito e selecionar Português na opção Legendas/CC)

Pronto! Seu posto de combustível já está no Google. Faça uma pesquisa na internet pesquisando por ele e verá todas as informações do seu negócio atualizadas.


Gostou do nosso artigo sobre como aumentar o tráfego no seu posto de combustível através do Google? Então confira outros conteúdos exclusivos que preparamos para você:


1 - Dicas para destacar a sua transportadora


2 - Você conhece as principais características da Gasolina?



MAPA DO SITE

0800-727-9102

Atendimento ao Cliente

Segunda a Sexta - 07h às 18h

2020 © Terrana Distribuidora de Combustíveis. Todos os direitos reservados.